A Festa da Sagrada Família

Sagrada família, abençoai e santificai as nossas famílias!

30/12/2019

Próximos ainda do Natal, lembrando a forma como o Messias veio ao mundo, um bebê, em uma família, somos chamados a refletir neste momento sobre esta instituição preciosa, a família.

Mesmo diante de todo poder divino o Filho de Deus se manifestou em uma família.

Ainda que não saibamos quase nada desse período de sua vida, a maior parte de sua vida ele a passou em companhia dos seus familiares e segundo a tradição judaica os vínculos entre os membros eram muito estreitos e positivos.

Teve um pai e uma mãe humanos, um ambiente vital no qual foi crescendo até chegar à idade adulta; foi modelado e assim se preparou para a sua missão.

A família não foi para Jesus um obstáculo na hora de empreender sua tarefa salvadora.

Certamente Maria sentiu a separação de seu filho e como toda mãe teria desejado retê-lo junto à segurança do seu amor. Contudo, como toda mãe consciente, compreendeu, que seu filho devia ser ele mesmo, devia encontrar o sentido e a meta de sua existência.

Desta forma deve ser concebida a família cristã, não como qualquer família, mas como uma “igreja doméstica”, onde o divino tem seu espaço reservado, onde há respeito a cada membro, havendo busca da realização e bem-estar de todos.

Clique aqui para ver nossa reflexão e oração online no Youtube sobre esta festa.

Sagrada família, abençoai e santificai as nossas famílias!

Autor: Guilherme Piza – Secretário de Pastoral