Maio, mês de Maria

Mês da Virgem Maria, que como mãe, reina sobre todos os fiéis.

11/05/2020

Maio é conhecido como o mês das mães e claro, mês da Virgem Maria, a mãe de todos. Este ano, maio está diferente do que habitualmente é. A páscoa já foi celebrada de uma forma distinta e nessa semana, o Dia das Mães também. Mas isso não diminui a importância dessas figuras tão queridas e sagradas em nossas vidas.

Assim como Maria, as mães possuem uma fé inabalável, repleta de devoções que, geralmente, circundam seus filhos. Ao ser mãe, ela assume o compromisso de não apenas educar seres para viver na terra, em sociedade, mas principalmente, educar cidadãos e pessoas do bem, firmes na fé.

Ser mãe é saber que nenhum dia será igual ao outro, pois o aprendizado do filho é seu aprendizado também. Ser mãe é amar incondicionalmente, é dar mais que receber e é compreender que todos os seus atos têm significado para alguém.

Para uma mãe, a celebração deste Dia das Mães não foi tão simples, pois não trouxe a proximidade que geralmente possui. Mas, mãe, nossa separação é apenas física. Nossas almas estão ligadas pelo amor.

Feliz Dia das Mães, feliz mês de Maria.