XXVI CECLAB reúne educadores de todo o Brasil

Entre os dias 1 a 4 de março de 2017, aconteceu o XXVI o CECLAB - Encontro da Comissão dos Educadores Claretianos do Brasil.

09/03/2017

Entre os dias 1 a 4 de março de 2017, aconteceu o XXVI o CECLAB - Encontro da Comissão dos Educadores Claretianos do Brasil, que reuniu a mantenedora (Missionários Claretianos), diretores e convidados das unidades do Claretiano - Rede de Educação, para avaliação e projeção futura dos acontecimentos da Rede, visando sempre o compromisso e a qualidade com a educação, inspirados no carisma herdado de Santo Antônio Maria Claret.

Este ano, o tema que permeou o encontro foi "Claretianos e Maria - Mãe, Mestra e Educadora", apresentado por Dom Orlando Brandes, atual arcebispo da cidade de Aparecida do Norte, que contextualizou os participantes sobre os 300 anos da aparição de Nossa Senhora, no Brasil. Também foi apresentado por Alexsandro Junior de Santana, professor de Biologia do Claretiano - São Paulo, o tema da Campanha da Fraternidade de 2017, "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida", com o lema "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2.15).

Alexsandro mostrou o conteúdo da campanha aplicado ao ensino do Claretiano - Rede de Educação, uma vez que o cuidado da natureza não é somente uma preocupação das igrejas, mas de toda sociedade e de cada cidadão que nela vive. Além dos temas tratados, houve a atualização e partilha sobre as experiências administrativas, pastorais, tecnológicas e de educação.