Mês das vocações: palestra aborda a realização de projetos de vida

A palestra, ministrada pelo Pe. Jorge Pinheiro CMF foi repleta de orientações e compreensão sobre a vida.

06/09/2018

A Pastoral Universitária e o setor de extensão do Claretiano - Centro Universitário, em Batatais (SP), promoveram a palestra Como elaborar um projeto de vida num mundo em constante transformação, com o Pe. Jorge Pinheiro CMF. 

O objetivo foi trazer uma reflexão a respeito das vocações, já que agosto é o mês dedicado ao assunto. A palestra foi transmitida on-line no último dia 22 de agosto e ainda pode ser assistida pelo YouTube

“A proposta é orientar os alunos a efetivarem um projeto de vida. O pensamento acelerado não nos dá condições de refletir sobre a vida. Entramos no modo automático, tentando estar em todos os lugares, em todos os momentos. Acabamos perdendo o lado humano e a sensibilidade. É preciso abrir espaços e ambientes para refletir sobre a vida, sobre o que se pensa para daqui a três ou cinco anos”, afirmou o palestrante. 

Pe. Jorge Pinheiro é o responsável pela Ação Pastoral do Claretiano - Faculdade, em Rio Claro (SP) e pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo. Também esteve presente o Prof. Me. Eugenio Daniel, coordenador geral de Ação Comunitária e Pastoral Universitária do Claretiano - Centro Universitário.

“Percebemos que entre os jovens não há uma preocupação em ter um projeto de vida, em se orientar e dar um sentido para a própria existência. Por isso, é importante termos oportunidades como essa palestra para mostrar a eles a possibilidade de orientar a vida de uma maneira diferente”, disse. 

Perdeu o ao vivo? Clique aqui e assista!