Pastoral entrega brinquedos arrecadados à creche Menino Jesus

Brinquedos, presentes e muita alegria. Ajudar o próximo é fazer do mundo um lugar melhor.

29/10/2018 - Batatais/SP

A Pró-reitoria de Ação Comunitária e Pastoral Universitária do Claretiano - Centro Universitário entregou diversos brinquedos à creche Menino Jesus, em Batatais. A doação aconteceu após realização de campanha de arrecadação.

A ação contou com a parceria do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Educação Física (Licenciatura). Além dos brinquedos, também foram arrecadados livros infantis. 

A creche Menino Jesus atende 90 crianças de seis meses a três anos e 11 meses de idade. O atendimento é integral e vai do berçário ao maternal. Além da parte educacional, a creche ainda oferece para as famílias diversos cursos, palestras e oficinas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da creche, Letícia Lopes de Freitas, a entidade tem sido mantida apenas através de doações e recursos públicos destinados por meio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). 

Nós desenvolvemos desde ações do educar quanto também do cuidar. As crianças tomam um banho assim que chegam, de manhã, recebem café da manhã, um lanche no meio da manhã, o almoço, um lanche da tarde e ainda jantam aqui antes de ir embora. E os brinquedos são de uso básico, pois o brincar é fundamental para as crianças, disse. 

Segundo Letícia da Silva Piza, responsável pela Pastoral Universitária, a campanha surgiu de uma carência percebida pelos próprios universitários. “Essa vivência é essencial para percebermos a necessidade do outro e agir dentro das suas possibilidade. Quando se fala de criança então, é onde ficamos mais sensibilizados”, afirmou. 

Para a estudante Júlia Maria Krauss Braga, que está no quarto semestre de Fisioterapia, a ação foi especial. “Foi um momento muito importante, pois quando se fala em crianças, isso toca um pouco mais fundo em nós. Sabemos a necessidade que elas têm de ter mais carinho e atenção”, disse.

Quem quiser ajudar a creche e conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição, pode acessar o site www.crechemeninojesus.com.br ou ligar no telefone (16) 3761-2788.