Apresentação musical homenageia Santo Antônio Maria Claret

Uma noite cheia de cultura, talento e energias boas em celebração ao dia do Patrono do Claretiano.

14/11/2018

A Pastoral Universitária realizou no dia 25 de outubro a primeira Noite Musical em comemoração ao dia de nosso patrono, Santo Antônio Maria Claret, no horário do intervalo no Jardim Central do Claretiano – Centro Universitário, em Batatais.

Foram escolhidas músicas com mensagens missionárias, canções para animar os participantes e também músicas sobre o Santo. Além de toda a animação e ambientação, o evento proporcionou ainda a entrega gratuita de pipoca.

A importância de atividades como essa é mostrar que podemos evangelizar de forma alegre e vibrante, chamando o jovem a fazer parte, mas sem deixar de ser jovem, afirmou Letícia da Silva Piza, responsável pela Pastoral Universitária.

De acordo com ela, o objetivo foi comemorar e levar adiante a história desse Santo Missionário que dá nome à instituição, mostrando a alegria da igreja missionária. Santo Antônio Maria Claret morreu no exílio em 24 de outubro de 1870.

Leia o texto escrito pelo Pe. Mathew Vattamattam, CMF, Superior Geral da Congregação a respeito da Festa de Santo Antônio Maria Claret.