Campanha da Fraternidade 2019 tratará sobre políticas públicas

Com o tema Fraternidade e Políticas Públicas e o lema Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27), a campanha busca conscientização e discussão sobre o próximo.

28/01/2019

A Campanha da Fraternidade de 2019 tratará sobre políticas públicas. Com o tema Fraternidade e Políticas Públicas e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), a campanha busca conscientização e discussão sobre o próximo.

De acordo com o blog da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil , o tema convida a conhecermos as políticas públicas aplicadas no Brasil, participar da formulação e fiscalização dessas políticas, despertar consciência dos cidadãos a respeito do tema, proteger os mais frágeis e vulneráveis, entre outros.

O Gesto Concreto, por sua vez, se manifestará na solidariedade, tendo representatividade no Domingo de Ramos, que este ano acontecerá no dia 14 de abril. O dinheiro arrecadado irá para o Fundo Nacional de Solidariedade ou em Fundos Diocesanos de Solidariedade, sendo repartido nas várias regiões do país.

Clique aqui e saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade