Festa dos Calouros arrecada mais de 400 quilos de alimentos para entidades

26/02/2019

A Festa dos Calouros, realizada no Claretiano - Centro Universitário de Batatais nesta terça-feira, 26 de fevereiro, teve arrecadação de 413 quilos de alimentos. O evento foi organizado pela Pró-reitoria de Ação Comunitária e Pastoral Universitária com ajuda dos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Educação Física (Licenciatura) e Nutrição.

Para entrar na festa, cada estudante doou 1kg de alimento não perecível ou comprou o ingresso por R$ 10. Neste ano, cerca de 800 jovens aproveitaram a balada.

De acordo com o Prof. Ms. Eugenio Daniel, coordenador geral de Ação Comunitária, o evento acontece há quase uma década e meia e faz parte de um conjunto de atividades realizadas no início do ano para proporcionar ao calouro uma ambientação.

É uma maneira de se integrar com os novos colegas, tanto com os outros calouros, como com os veteranos. Além disso, com um quilo de alimento o novo claretiano aprende a perceber que devemos estar atentos às necessidades dos mais necessitados. É um primeiro passo de solidariedade, disse.

Todos os itens arrecadados foram entregues a três entidades do município: Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Comarev e Creche Os Samaritanos.