Ações promovem acolhida aos calouros e integração com veteranos

Claretiano - Centro Universitário de Batatais acolhe seus alunos com orientação, atividades lúdicas, festa e missa.

12/03/2019 - Batatais/SP

Acolhimento dos aluno, 11 de fevereiro

Uma equipe de alunos veteranos, integrantes da pastoral universitária fez o acolhimento dos calouros. Como primeiro dia de aula, é necessário orientar cada aluno a respeito do primeiro dia de aula: qual a sala, qual o professor, quais as atividades da primeira semana e quais as atividades referentes ao início do ano letivo.

Foram dadas as boas vindas e foi entregue a programação em um folder impresso. Assim, a recepção foi feita de forma amigável, numa demonstração de que todos eram bem-vindos no ambiente universitário que escolheram para realizar seus estudos.

Saiba mais clicando aqui.

Trote solidário, 12 de março

No segundo dia de aula, nas quadras de esportes, houve uma noite de trote solidário que consiste em algumas atividades lúdicas, promovidas pelos alunos do curso de Educação Física, sob a responsabilidade do coordenador do curso, prof. Robson Amaral da Silva. É uma maneira de receber os calouros de forma calorosa e amiga. É uma forma solidária de mostrar aos novos que o Claretiano está feliz com a presença deles.

Saiba mais clicando aqui.

Missa de acolhida, 19 de março

A equipe de pastoral organizou a celebração da eucaristia, celebrada pelo Pe. Ronaldo Mazula. As bênçãos divinas para o início de mais um ano letivo é a força necessário para o bom encaminhamento dos estudos.

É importante salientar que a missa foi transmitida online para os alunos EAD e a participação foi altamente positiva.

Saiba mais clicando aqui.

Festa de Calouros, 26 de março

A festa do calouro já está ficando tradicional. É mais uma forma de integração entre os alunos de todos os cursos e de todos os anos. É hora de muita música, muita descontração, muita dança. A arrecadação dos alimentos foi distribuída para entidades carentes de Batatais. A participação, apesar da forte chuva que caiu durante a noite, foi maciça.

Com essa programação o setor de Ação Comunitária e Pastoral fez o acolhimento dos alunos, tanto novos como veteranos dando oportunidade para que todos sintam-se bem-vindos para realizar seus estudos no Claretiano – Centro Universitário, conceituada instituição de ensino, com conceitos máximos nas avaliações do MEC, mas que, acima de tudo, tem uma preocupação enorme com o bem estar e com a formação integral dessas pessoas que buscam o Claretiano, pois acredita em suas propostas e nos valores que aqui são levados a sério.

Saiba mais clicando aqui.