Festa dos calouros reúne ingressantes e veteranos em integração

Alunos de todos os cursos e semestres do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro se reuniram para curtir muito e ajudar quem precisa.

20/03/2019 - Rio Claro/SP

Na última terça-feira, 19, alunos ingressantes e veteranos, professores e colaboradores participaram da Festa dos Calouros 2019. Ao som do Dj Bruno, mais de 300 alunos puderam dançar, se divertir e conhecer os novos alunos do Claretiano - Centro Universitário.

Entre os objetivos do evento, além da integração entre alunos e professores, é o recolhimento de doações para instituições sem fins lucrativos de Rio Claro. As duas instituições beneficiadas este ano são: o Projeto Banco de Alimentos, programa parceiro da Prefeitura Municipal de Rio Claro e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; e o Comunidade Terapêutica Diamante, em Ipeúna, que dá assistência à usuários de drogas.

Padre Jorge Pinheiro, que faz parte do setor de Ação e Extensão Comunitária comentou a importância da festa: "Já é a terceira edição da acolhida dos alunos novos em nossa instituição e agradecemos muito a participação e doação de todos. O sucesso do evento depende fundamentalmente da presença dos estudantes e com atividades assim queremos deixar uma marca positiva, o diferencial na acolhida dos alunos, algo sempre elogiado".

Agradecemos a todos pela participação e colaboração com a doação das centenas de quilos de alimentos não perecíveis, além da colaboração monetária. A ajuda de todos fez a diferença para instituições sérias da cidade, que promoverão mais qualidade de vida e dignidade aos seus beneficiários.

Clique aqui e assista a matéria completa da TV Claret no dia do evento.