Reflexão sobre o Reino de Deus e Espiritualidade Mariana marcam o 3º Encontro de Formação Claretiana

3º Encontro de Formação Claretiana - Formação para quem quer mais oportuniza momentos de aprendizado e espiritualidade para participantes.

19/06/2019 - Batatais/SP

No último sábado (15/06), alunos de graduação do Claretiano – Centro Universitário de Batatais/SP, jovens da paróquia claretiana São Pedro e São Paulo de Rio Claro/SP e também integrantes da comunidade missionária Filhos do Imaculado Coração de Maria que atua na reintegração de dependentes químicos quando encerram o tratamento, participaram do 3º Encontro de Formação Claretiana realizado no CEC – Centro de Espiritualidade Claret realizado pela Pastoral Universitária do Claretiano – Centro Universitário de Batatais/SP.

O encontro teve início com músicas de louvor/animação seguido de café da manhã e então Pe. Almir Borges, missionário da congregação Filhos do Imaculado Coração de Maria - CMF (Claretianos) explanou sobre as Sagradas Escrituras – Novo testemunho, fornecendo esclarecimentos e reflexões sobre o projeto de Jesus, o Reino de Deus ou Reino dos Céus.

Após o almoço houve mais louvor/animação e a palestra sobre Espiritualidade Mariana por Ir. Cícero Junior também missionário claretiano apresentando um dos pilares da espiritualidade claretiana, Maria, além de experiências próprias e com fechamento em oração foi oportunizado em um momento de grande espiritualidade a entrega pessoal de cada um de seus anseios e necessidades.

Algumas manifestações dos participantes na avaliação sobre o que mais gostou e do que achou da programação, dos momentos vividos e da escolha do lugar:

“Gostei das partilhas e principalmente do momento lindo e marcante de Maria. ”

“De ouvir sobre Maria e os relatos de experiência, momentos de partilha e conhecer pessoas novas. ”

“Gostei muito do encontro com a palavra de Deus, pessoas que participaram muito receptivas, atenciosas, alegres e contagiantes. ”

“Dos grupos, da participação de todos, das dinâmicas com músicas e das palavras de todos. O lugar tranquilo. ”

A Pastoral Universitária agradece a participação de todos e lembra dos convites realizados: para participação no próximo encontro de formação previsto para 31 de agosto na paróquia claretiana São Pedro e São Paulo em Rio Claro/SP e também no CLARET FEST 2019, festival da Juventude Claretiana que ocorrerá em Batatais de 25 a 27 de outubro reunindo jovens das várias frentes missionárias claretianas de todo o Brasil.