Campanha do Agasalho 2019 arrecada mais de 1500 peças

Neste ano, foram recebidos: 1.368 peças de roupas, 104 pares de sapatos, 9 edredons, além de 143 outros itens de inverno.

28/06/2019 - Rio Claro/SP

Durante os meses de maio e junho, o Claretiano - Colégio, Claretiano - Centro Universitário, TV Claret e Claretiana FM realizaram a Campanha do Agasalho 2019: O abraço que aquece a quem precisa.

Nesse período, pais, alunos, colaboradores e comunidade doaram roupas de inverno que agora, ao fim da campanha, foram direcionadas ao Centro Social e Esportivo Claretiano - Projeto Terra Nova.

No projeto, após receberem as doações, os pais e responsáveis das crianças e adolescentes participam das reuniões familiares que acontecem mensalmente e podem selecionar itens para levarem para suas casas. Depois dos beneficiários do Projeto serem atendidos, os itens que restarem são colocados no bazar do Terra Nova para serem adquiridos por valores simbólicos.

A coordenadora do Projeto, Patrícia Naitzki, comentou a importância dessa atividade para todos os envolvidos:

Uma das campanhas mais importantes para nós é a do agasalho. Nesse período, nós recebemos não apenas blusas de frio e edredom, mas recebemos diversos tipos de roupas, que atendem diversas famílias do Projeto. Aproveitando a reunião que realizamos mensalmente com as famílias, deixamos à disposição aos pais e responsáveis os itens arrecadados. Nesse momento, temos o hábito de tirar as coisas de inverno para usarmos e encontramos coisas que não vamos utilizar e podemos disponibilizar para quem precisa. Muitos depoimentos são importantes para sabermos que nossa colaboração tem a sua importância, não apenas no projeto, mas dentro da casa de cada um que exercitou a sua solidariedade.

O Claretiano agradece as doações de todos.