Cantata de Natal encerra as comemorações dos 90 anos da presença claretiana em Rio Claro

O evento aconteceu na noite de ontem, 11 de dezembro, e reuniu corais de Rio Claro e região para encerrar as celebrações dos 90 anos.

12/12/2019 - Rio Claro/SP

Na noite de ontem, 11 de dezembro, aconteceu a Cantata de Natal do Claretiano de Rio Claro, encerrando as comemorações dos 90 anos da presença claretiana na cidade.

Uma noite de emoção e celebração, apresentada por Leonardo e Nataly, repórteres da TV Claret, reuniu corais de Rio Claro e região, em apresentações repletas de boas energias para 2020.

O primeiro coral a se apresentar foi o Natal da Paz, composto por crianças e adolescentes do Projeto Terra Nova. As músicas apresentadas foram Gira o Mundo e Puerícia, músicas compostas pelo Prof. Pedro Franco e os participantes do Projeto, também a música A Paz, do Roupa Nova e Anoiteceu, do Laerte Marques.

Em seguida, os corais do Colégio Puríssimo Coração de Maria, formado por alunos do Fundamental II e Ensino Médio apresentaram as músicas Somos quem Podemos Ser, dos Engenheiros do Havaii, Exagerado, de Leoni, Cazuza e Ezequiel e uma bela sequência de músicas tradicionais africanas..

A terceira apresentação contou com jovens aprendizes da Guarda Mirim de Rio Claro, com o Coral Encanto Jovem. Os mais de 30 integrantes do grupo executaram as músicas Cantai, de Jay Althouse, Kyrie, de John Leavitt, Salmo 150, de Ernani Aguiar, Holly Carol, de Jan Reese, Cristo Nasceu, tradicional natalina e Boas Festas, de Assis Valente.

Em seguida, o Coral Claretiano, composto por alunos de 3ºs a 6ºs anos, além de alunos do Programa Bilíngue do Claretiano - Colégio de Rio Claro, apresentaram Eis dos Anjos a Harmonia, de Felix Mendelssohn-Bartholdy, Santa Claus is Coming to Town, de Haven Gillespie e J. Fred Coots, Jingle Bells, de James Lord Pierpont e Meu Menino Jesus, de Roberto Carlos.

A penúltima apresentação foi realizada pelo Coral da Associação Trevisani nel Mondo, que abrilhantaram a noite com Speranza, de Marcelo Barbosa, Luiz Schiavon e Nil Bernardes, Ave Maria no Morro, de Herivelton Martins, Hallelujah, de Leonard Cohen e C’ era um Regazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones, de Mauro Lusini e Franco Magliacci.

Fechando a Cantata, o Coral Lírico “O Mensageiro”, executou as músicas Largo de Handel, Aleluia Amém, Grande é Jeová, Glória de Vivaldi e Aleluia de Handel.

O Claretiano agradece a participação de todos os participantes, corais, representantes públicos e Missionários Claretianos que estiveram presentes, encerrando mais uma comemoração que será marco na história dos Claretianos do Brasil.