Realizado 1º encontro de formação para voluntariado no Claretiano - Colégio de Belo Horizonte

"Tirarei o pão de minha boca para guardá-lo e dá-lo a quem me pedir" - Sto. Antônio Maria Claret

10/03/2020 - Belo Horizonte/MG

O grupo de alunos do ‘Voluntariado Claretiano Belo Horizonte” reuniu-se para o primeiro encontro de formação em 2020, no dia 10 de março. Após momento de espiritualidade, foi apresentada a proposta de trabalho bem como as características que compõem o trabalho voluntariado. Em seguida os presentes discutiram propostas, esclareceram dúvidas e apresentaram sugestões.

O “Voluntariado Claretiano”, ação desenvolvida por alunos, professores e demais colaboradores, consiste-se em firmar parceria com instituição social (creches, asilo, escola pública, ONG’s, hospitais etc.) e a partir da atividade fim da respectiva instituição, os voluntários desenvolvem ações contribuindo com a mesma.