Mesa-redonda on-line aborda a missão e o ministério do Diácono permanente na Igreja do Brasil

Participe da mesa-redonda que reunirá diáconos para falar sobre a missão e o ministério do Diácono permanente na Igreja do Brasil, levando em consideração o contexto de uma "mudança de época" e as consequentes transformações da cultura urbana.

25/11/2020

Neste dia 27, sexta-feira, o Claretiano – Centro Universitário de Batatais realiza a mesa-redonda on-line Diáconos: servidores do Evangelho numa Igreja em saída. A atividade será das 20h às 22h, com transmissão gratuita pelo Portal da Extensão, com direito ao certificado de participação, e pelo Youtube, no Claretiano – TV, mas sem direito ao certificado.

Participam desta atividade Diácono José Gomes, Diácono Luciano Santana, Diácono Ângelo Zadra e o Prof. Me. Eugenio Daniel, docente do Claretinao, que na ocasão irão refletir sobre a missão e o ministério do Diácono permanente na Igreja do Brasil, levando em consideração o contexto de uma “mudança de época” e as consequentes transformações da cultura urbana.

Ao mesmo tempo, todos irão analisar o perfil do diácono que se enquadra na eclesiologia da Igreja, do Papa Francisco e da sua proposta de uma Igreja missionária e ministerial que dialogue com o mundo contemporâneo. Além disso, será feita uma reflexão de como compreender o ministério diaconal na sua missão chegando às periferias geográficas e existências.

Como tenho acesso ao Portal da Extensão?

Para ter acesso ao conteúdo do Portal da Extensão é preciso escolher a atividade que deseja participar e fazer a inscrição, lembrando que os alunos do Claretiano devem fazer o login usando o RA e senha.

Quem não é aluno do Claretiano também pode participar. Para isso, basta escolher a atividade e fazer o cadastro no Portal. Em seguida, é necessário fazer a inscrição no evento.

Conheça o passo a passo para fazer a inscrição no Portal da Extensão, clique aqui.

Assista pelo Portal da Extensão e garanta seu certificado de participação.

Programe-se:

Clique aqui, faça a inscrição, assista pelo Portal e receba o certificado de participação ou clique aqui e assista pelo Youtube, mas sem certificado.